Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Lista de frequência de vereadores causa conflito durante sessão na CMM

Compartilhe
Lista de frequência de vereadores causa conflito durante sessão na CMM

Amazonas – A polêmica sobre a ausência dos vereadores no plenário Adriano Jorge ainda rendeu assunto durante o expediente de terça-feira (9), da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Dentre alguns parlamentares faltosos, mais uma vez, o presidente do Parlamento Municipal, David Reis (Avante), não compareceu na Sessão Ordinária.

Alguns justificaram os atrasos e faltas, enquanto outros falaram de sua presença desde o início da Legislatura.

“Quero dizer à Vossa Excelência, vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), que no meu primeiro mandato fui 100% presente na Câmara e, sempre que oportuno, utilizei a tribuna. No meu segundo mandato, vereador Rodrigo, se não estive aqui em alguns momentos foi em virtude da minha doença, tive que fazer uma cirurgia. Posso afirmar aqui que Vossa Excelência não é o único 100% presente nesta Casa. Sempre procurarei ser assim. As vezes que não estive, justifiquei. Porque isso não é favor nenhum, é obrigação”, disse Raulzinho (PSDB). 

Parte do discurso do parlamentar foi uma alfinetada no vereador Rodrigo Guedes, que na última segunda-feira (8), afirmou que é o único que tem 100% de presença física na Casa e que renuncia até seu mandato caso seja comprovado que exista outro parlamentar mais assíduo que ele.

Raulzinho ainda explicou sobre sua história de vida e seu comprometimento com as atividades do plenário da Casa Legislativa. 

O 1º vice-presidente Wallace Oliveira (Pros) também aproveitou a ocasião para cutucar Guedes do porque ele não estava presente quando foi chamado para discursar no plenário.

O vereador na hora rebateu alegando que estava dando uma entrevista na frente do plenário, e que não faltou com o seu trabalho.

Wallace também justificou sua ausência do plenário ao dizer que iria representar a CMM em evento externo. Eduardo Alfaia explicou que também representou a Casa Legislativa em pauta do Governo do Estado. 

Já Kennedy Marques (PMN) criticou os vereadores que se ausentam do plenário e nem sequer prestam atenção no discurso dos demais ou apenas registram presença e vão embora. 

“Nós tínhamos apenas 12 pessoas sendo, o quórum de 14. Nós não temos nem quórum para continuar. Vossa Excelência está mostrando que está aqui”, disse Amom Mandel (Cidadania). Ontem, o vereador também reclamou da ausência de vereadores na Sessão em postagem nas redes sociais e, com William Alemão (Cidadania), frisou que a população sabe quem está presente ou não na Casa.  

Enquanto o 3º vice-presidente, Caio André (PSC), finalizava a Sessão para um plenário quase vazio, o painel eletrônico da Casa Legislativa registrava 39 presenças e duas ausências. 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais