Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Investigado pela PF por compra de votos, Vicente Lopes não desiste da carreira política mais suja que pau de galinheiro

Compartilhe
Investigado pela PF por compra de votos, Vicente Lopes não desiste da carreira política mais suja que pau de galinheiro

Manaus (AM) – O ex-deputado Vicente Lopes (PV), de 63 anos, que é Médico Ginecologista lotado na Secretaria de Saúde do Estado (Susam), possui a trajetória repleta de diversos rumores, tanto nos bastidores da política amazonense, quanto na visa social.

Na posição de deputado estadual, Vicente facilitou para empresa Conca – X Aluguel de Máquinas e Equipamentos Agrícolas LTDA, que pertence a sua própria esposa Edinilze Lopes, funcionária pública, lotada da na Secretaria de Estado de Justiça , Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), ganhar uma licitação no valor de R$ 10 milhões, de maneira totalmente irregular, promovido pela Agencia de Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado.

No entanto, Lopes não usou da influência política e intelectual para favorecer apenas a esposa, mas também a si mesmo, o que resultou em uma investigação da Polícia Federal (PF/AM). Ele foi acusado de trocar atendimento médico por votos nas eleições de 2006.

Se reelegendo as custas da dor alheia

Vendendo a imagem de bom moço, Vicente Lopes oferecia atendimento médico em ONG’s de Manaus para os mais necessitados, mas em troca exigia ser votado na urna, e desta forma conseguiu se reeleger.

Em 2006, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas (PRE-AM), o médico foi alvo da Polícia Federal por abuso do poder político e econômico, por ter usado de programas de assistência social para se promover, o que fere a liberdade do voto.

Durante as investigações, foram apreendidos CDs, DVDs, HDs e Pen drives que continham dados dos pacientes atendidos por Vicente, e entre os dados estavam o título eleitoral, contendo até mesmo a zona e sessão de votação. Um ponto que chamou a atenção da PF, foi que todos os pacientes tinham acima de 16 anos, que é a faixa-etária mínima para exercer o direito democrático.

Ainda nas ONGs que o médico atendia, foram encontrados panfletos publicitários da campanha como deputado estadual. A tática suja e abusiva deu certo, e Vicente Lopes conseguiu se reeleger naquela época.

Mesmo com os escândalos, provando a cara de pau, Vicente Lopes ainda cogitou ser Prefeito de São Gabriel da Cachoeira em 2021, mas poupou a população de suas falcatruas.

Matéria exclusiva do Portal CM7.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais