“Fizemos a coisa certa quando demos autonomia ao Banco Central”, afirma o senador Plinio Valério
Brasil – O senador Plinio Valério (PSDB-AM), voltou a defender a autonomia do Banco Central, estabelecida pela Lei 179/2021 de sua própria autoria, e crítica tentativas de ingerência política por parte do presidente Lula (PT).
O parlamentar defendeu o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que vem sendo alvo de críticas de Lula e vários integrantes do PT que pedem a saída dele.
Plínio Valério disse que Roberto Campos está sendo utilizado como “bode expiatório” e ressaltou que o presidente do Banco Central não é o responsável pela definição da política monetária, e sim o Conselho Monetário Nacional, portanto que o alvo da perseguição estaria errado.
Na ocasião, o senador ainda afirma que caso o presidente Lula queira exonerar alguém, que encontre motivos e os envie para o Senado, pois é a casa que julga se procede ou não esse tipo de pedido.
Para Plinio, o Senado fez história quando aprovou a lei e o fato é um grande avanço inconstitucional.
“Amanheci feliz, muito alegre por ver as críticas que o PT faz em relação à autonomia do Banco Central. Dúvidas eu não tinha, mas, se as tivesse, agora eu passaria a ter certeza de que nós fizemos a coisa certa”, finalizou o parlamentar.
Veja o vídeo:


