“Está acusando a minha mãe que já faleceu de corrupta, Amanda ?”, rebate presidente Bolsonaro após acusações de jornalista
Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, rebateu nesta terça-feira (6) acusações da jornalista Amanda Klein durante sabatina na Jovem Pan, na manhã desta terça-feira (6). O momento foi quando a jornalista confrontou o mandatário sobre a narrativa da compra de 51 imóveis em moeda corrente, matéria baseada em informações do Uol.
Veja vídeo:
Acusações
A jornalista Amanda Klein soltou a seguintes acusações contra ao formular a pergunta:
“É importante enfatizar que isso acontece em um contexto de investigação da prática de rachadinha nos gabinetes de dois de seus filhos, vereador Carlos e senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal em Brasília. O seu filho Flávio negociou 20 imóveis nos últimos 16 anos, sendo que último deles foi mansão de R$ 6 milhões de reais em Brasília. A sua ex mulher Ana Cristina mora em outra mansão, avaliada em R$ 3 milhões de reais em bairro nobre em Brasília com seu filho Jair Renan. E ela também é investigada pela PF por supostamente ter usado um laranja para adquirir esse imóvel. Então é importante refazer a pergunta: qual a origem desses recursos, presidente?”, questionou Klein.
O presidente da República Bolsonaro afirmou que a colocação da profissional era leviana e se defendeu sobre os temas abordados na pergunta. Ele afirmou que não tem mais contato com ex-mulheres e que não sabe a vida econômica delas, além de dizer que o filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comprou 12 imóveis na planta, pagando “mixaria” por mês. O presidente disse que tanto ele quanto pessoas de sua família estão sendo alvo de perseguição por parte da imprensa e que a mesma postura não tem acontecido com outros candidatos por parte da imprensa.
“Você quer me rotular de corrupto, Amanda? Baseada em quê? Você está acusando duas mulheres de corruptas, Amanda. Você está acusando minha mãe, que já faleceu, de corrupta, Amanda. Você está acusando uma senhora de 94 anos, que já foi enterrada neste ano por mim, de corrupta por causa de um imóvel que ela comprou de um irmão meu. Esse é o jornalismo investigativo, esse é o jornalismo sério?”, completou Bolsonaro, irritado.
“Amanda, quero te convidar a conhecer minha mansão em Angra dos Reis. Por que você não vai lá? Está convidada. Ela vale, segundo a Folha de São Paulo, milhões de reais. Vai conhecer. Já que vale milhões, e você que é casada com uma pessoa bem-sucedida economicamente, eu te vendo por um milhão uma casa que vale milhões”, continuou Bolsonaro, sendo interrompido pela jornalista.


