Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Escândalo em Tabatinga: Saul Nunes abandona máscara de bom prefeito para derrubar o presidente da Câmara por interesse pessoal

Compartilhe
Escândalo em Tabatinga: Saul Nunes abandona máscara de bom prefeito para derrubar o presidente da Câmara por interesse pessoal

Amazonas – O prefeito de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy, parece estar mais interessado em jogos políticos do que em resolver os problemas cruciais que afligem diretamente a população do município que o elegeu. Segurança precária, sistema de saúde em colapso, ruas praticamente intransitáveis, e o prefeito ocupado tentando derrubar o presidente da Câmara Municipal.

Enquanto a população sofre com esses problemas, o prefeito Saul tem se mostrado um verdadeiro mestre na arte de enganar o povo. Sob o pretexto de buscar recursos e mais segurança em Brasília, suas reais intenções foram expostas: utilizar a “Instituição Prefeitura” para um golpe político contra o presidente da Câmara Municipal, que por coincidência é seu próprio genro. A intenção era substituí-lo por seu filho, Marlem, que é considerado por muitos um mero fantoche nas mãos do prefeito.

É revoltante perceber que o prefeito Saul não hesitou em usar recursos públicos para suas manobras politiqueiras. Afinal, em vez de se preocupar com a real situação do povo, ele mostrou-se um gestor desesperado em satisfazer seus interesses pessoais. Sua atitude sem o mínimo de escrúpulos chocou a população, que já enfrenta tantas dificuldades.

A audácia de Saul em tentar derrubar o presidente da Câmara levando o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um ato indigno de um representante do povo. Como se não bastasse, sua ação foi prontamente indeferida pelo STJ, o que o tornou ainda mais vulnerável às acusações de interferência no legislativo. O povo de Tabatinga está cansado de suas artimanhas.

Prefeito das polêmicas 

Não podemos deixar de lembrar os inúmeros escândalos que envolvem o nome do prefeito Saul. Ele foi condenado a devolver uma quantia expressiva de 19 milhões aos cofres públicos, dinheiro proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além disso, responde a vários processos suspeitos de desvio de recursos públicos e já foi afastado do cargo de prefeito em decorrência da operação Magüta, que investiga também sua família, os Nunes, por diversos esquemas de corrupção. Vale ressaltar que Saul mantém-se como prefeito apenas por uma liminar.

É inadmissível que alguém que carrega tantos problemas éticos e judiciais ousasse atacar até mesmo sua própria família, tudo porque nem todos estão dispostos a compactuar com suas ordens. Essa atitude demonstra a total falta de honra e caráter do prefeito.

Chega de jogos políticos e interesses pessoais acima do bem-estar da população. O povo de Tabatinga clama por um prefeito que verdadeiramente trabalhe em prol de suas necessidades e anseios. Esperamos que Saul reveja suas atitudes e assuma a responsabilidade que lhe foi confiada nas urnas.

Enquanto isso, os cidadãos de Tabatinga unem-se em busca de soluções para os problemas que afligem a cidade. Eles merecem uma gestão transparente e comprometida, e é isso que cobrarão de seus representantes. A população está cansada de ser tratada com descaso e espera por um futuro melhor, livre de interesses obscuros e personalistas.

Que o caso de Tabatinga sirva como exemplo para que a sociedade esteja sempre vigilante e cobre dos seus líderes a integridade e dedicação que merecem. Afinal, a política deve ser uma via para a melhoria coletiva, não para a satisfação de ambições individuais. A esperança é que um dia, Tabatinga possa retomar sua tranquilidade e prosperidade, com uma gestão digna e voltada para o bem de todos os seus cidadãos.

Confira o documento na íntegra: 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais