Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Derrotado com votação ‘pífia’, Arthur Neto deve sair do comando do PSDB Amazonas

Compartilhe
Derrotado com votação ‘pífia’, Arthur Neto deve sair do comando do PSDB Amazonas

Amazonas –  Arthur Virgílio Neto, que era candidato ao Senado Federal, teve uma derrota histórica no pleito realizado neste domingo (02). Conseguindo apenas 9,5% dos votos válidos, o tucano ficou em terceiro lugar e bem longe do cargo que tanto almejava. Agora, sem muita relevância na sociedade, o mesmo pode até perder a presidência do PSDB Amazonas. 

A esperança de Arthur, era sua eleição para o senado. Depois de se prestar ao papel de cabo eleitoral de Dória nas prévias do partido para escolha do candidato a presidente da república, Arthur conseguiu se afunda ainda mais dentro da sigla. O senador Plínio Valério, chegou a pedir o controle do PSDB no Amazonas por ter legitimidade para isso, pois tem mandato, é senador e Arthur ainda se sustentava pela história dentro do partido.

Com a derrota de ontem (02) nas urnas e sucessivos escândalos como o da morte do Engenheiro Flávio Rodrigues, que envolveu até a estrutura da prefeitura que Arthur comandava, que causaram constrangimento e prejuízo politico a tucano, Arthur se enfraqueceu muito. Todo o respeito que o cacique tinha dentro do PSDB nacional foi pelo ralo e hoje já não goza do mesmo prestígio que o colocou como ministro de Fernando Henrique e a posição de um dos políticos mais influentes do país.

Arthur é visto nos bastidores como um subalterno de Elisabeth Valeiko, sua mulher. A posição de subserviência a “Betinha” como é conhecida no meio, trouxe a Arthur prejuízos irreversíveis. Analistas políticos atribuem a ela a decadência e derrocada dele politicamente. Agora, com a derrota e o desprestigio, os comentários de que Plínio Valério exigirá o controle do PSDB no Amazonas é evidente e ao que tudo indica, o partido não terá condições de sustentar Arthur a frente da sigla.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. No mais, só nos resta lamentar a morte política daquele que foi um dos maiores quadros da política nacional e hoje, apenas ocupa a patética posição de marido da “Betinha”.

Com informações do In9. 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais