Mesmo na mira do TCE-AM, David Reis define estratégia para encerramento orçamentário da CMM
Amazonas – Com o fim do prazo de David Reis (Avante) na liderança da Câmara Municipal de Manaus (CMM), circula a informação nos bastidores de que o presidente da Casa Legislativa já definiu os procedimentos para encerramento da Execução Orçamentária, Financeira e Contábil de 2022. O vereador agora tenta nova manobra para ser reeleito com uma modificação no Regime Interno do Parlamento Municipal.
Publicado no Diário Oficial da última terça-feira (1), o Ato da Presidência de nº 164/2022, define que os adiantamentos deverão ser realizados até o próximo dia 15. Já os pagamentos normais, podem ser realizados até o dia 30 de dezembro.
O documento também determina as datas para emissão de Notas (Empenho e Lançamentos), além de realização do inventário.
O Balanço Geral do Exercício de 2022 só será encerrado em fevereiro de 2022. Neste documento deve constar uma dimensão sobre os gastos de David Reis à frente da CMM.
Vereadores ‘inimigos do povo’ apoiam golpe de David Reis na CMM; saiba quem são
Na mira do TCE-AM
O motivo do presidente da CMM está na mira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), é por inúmeras irregularidades durante sua gestão na Casa Legislativa.
Há denúncias sobre prorrogação de contratos, dispensa de licitação e contratações irregulares, entre outros.
A administração de David Reis foi marcada por escândalos de repercussão nacional, entre eles os aluguéis de pick ups, aumento do cotão e a licitação embargada do puxadinho de R$ 32 milhões, além dos painéis solares.
Veja o documento na íntegra:



