‘Cortando até o couro’: prefeito de Rio Preto da Eva suspende entrega de óculos e dentadura para população carente
Amazonas – O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (PP), está sofrendo uma onda de críticas crescentes após seu anúncio de suspensão temporária dos programas de saúde “Enxerga Mais Rio Preto” e “Sorria Mais Rio Preto”, em resposta às restrições orçamentárias impostas pelo Decreto nº 044, de 21 de agosto de 2023, que estabeleceu um corte de 20% nos gastos administrativos. Além dos programas de saúde, Anderson Sousa também suspendeu os tradicionais eventos da Feira da Laranja e da Marcha pra Jesus.
O programa “Enxerga Mais Rio Preto” visava fornecer óculos a pessoas com dificuldades visuais, enquanto o “Sorria Mais Rio Preto” tinha como objetivo proporcionar dentaduras a quem precisava. Segundo o prefeito, mais de 10 mil óculos e 2 mil dentaduras já foram distribuídos como parte desses programas, beneficiando significativamente a comunidade. No entanto, devido ao alto custo desses serviços, eles serão suspensos até 18 de novembro de 2023.
O anúncio do corte nas despesas públicas gerou preocupações entre os residentes de Rio Preto da Eva, especialmente aqueles que dependem desses programas de saúde para melhorar sua qualidade de vida. A suspensão temporária representa um desafio para muitos que ainda necessitam de assistência.
No entanto, o prefeito Anderson Sousa assegurou que outros programas igualmente importantes serão mantidos. Entre eles, estão o “Peixe na Mesa” e o “Pão na Mesa”, que visam garantir o acesso da população a alimentos essenciais. Confira documentação:




