Com sinais de saúde debilitada, Amazonino Mendes segue em tratamento em São Paulo
Amazonas – Nos bastidores da política, não se fala de outra coisa há não ser sobre a saúde do pré-candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania). Desta vez, os rumores foram que a atual viagem do candidato a São Paulo seria por tratamento médicos.
Recentemente, Amazonino divulgou em suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19, porém, a informação que circula nos bastidores é que a infecção pelo vírus seria apenas a ponta do iceberg e que não passa de uma fachada para camuflar o verdadeiro estado de saúde do candidato.
Segundo informações de uma fonte próxima de Amazonino, o candidato estaria passando por uma séria complicação nos rins e o estado de saúde atual está bastante fragilizado.
A fonte relata ainda que a preocupação da cúpula do partido em relação a saúde do candidato era grande, pois o cacique de 82 anos, já tinha um histórico de debilitações, e com as viagens ao interior do Estado, dobrou, pois temiam que ele pegasse alguma doença, e acabou pegando a Covid-19.
A piora na saúde do candidato foi atribuída ao grande esforço feito por ele em sua pré-campanha, e por conta disso, o ”Negão” estaria atualmente internado no hospital de São Paulo, Sírio Libanês, onde já teria passado por cirurgia vascular e tratado diabetes.
Com isso, a agenda do candidato está suspensa até segunda ordem e suas redes sociais estão paradas, sendo alimentadas apenas de ”TBT”, e postagens anteriores.
O silêncio da equipe de Amazonino sobre o estado de saúde dele está gerando preocupação nos bastidores da políticas, visto que o candidato já não andava bem nos últimos meses.


