Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Carijó, antigo ‘braço’ de Arthur Neto, ‘pula do barco’ do PSDB alegando problemas pessoais

Compartilhe
Carijó, antigo ‘braço’ de Arthur Neto,  ‘pula do barco’ do PSDB alegando problemas pessoais

Manaus – O até então presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ex-vereador Luís Alberto Carijó, mais conhecido apenas como Carijó, protocolou sua desfiliação do PSDB na última sexta-feira (18/3).

“Venho por meio desta agradecer a honrosa oportunidade de pertencer a esta agremiação e na oportunidade peço a minha desfiliação dos quadros partidários por motivos pessoais”, escreveu Carijó em um primeiro momento. Em outro documento, ele agradece a “confiança depositada ao longo destes anos a frente da Presidência da Comissão Municipal do PSDB no Município de Manaus”, mas pede “a renúncia do honroso cargo de presidente”.

Confira cartas de desfiliação:

As cartas de desfiliação foram encaminhadas ao secretário-geral da Comissão Provisória Estadual do PSDB, Mário Barros da Silva. No Estado, o partido é comandado pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto. Em novembro de 2018, ainda durante gestão de Arthur, Carijó foi nomeado para o cargo de secretário Extraordinário de Articulação Política.

Crise no PSDB Amazonas

A fuga de Carijó do ninho tucano representa a crise partidária vivida pelo PSDB no Amazonas e o isolamento político de Arthur Neto. Brigas internas por parte das diretrizes de Arthur contra o senador Plínio Valério ariscam encolher ainda mais o partido que já estava perdendo representantes eleitos na região.

 

 

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais