Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Beto D’Ângelo vai gastar fortuna com empresa denunciada por obras inacabadas em Manacapuru

Compartilhe
Beto D’Ângelo vai gastar fortuna com empresa denunciada por obras inacabadas em Manacapuru

Amazonas – A população de Manacapuru está completamente indignada com a atitude da Prefeitura ao fechar mais um contrato milionário com a empresa HBT ARQUITETURA E ENGENHARIA LTDA, que já foi denunciada anteriormente por deixar obras importantes e essenciais inacabadas em nossa cidade.

O contrato, vencido pela empresa na Concorrência n° 002/2023, abrange a “pavimentação asfáltica em vias urbanas e vicinais, com drenagem e calçadas” e está vinculado à secretaria municipal de obras e serviços públicos.

O valor total do contrato é de R$ 29.986.169,56 e foi publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AMM) em 1 de setembro de 2023.

No início deste ano, a população de Manacapuru denunciou a mesma empresa por deixar inacabadas as obras das Escolas Municipais Ezequiel Ruiz e José de Melo Sobrinho, localizadas nos ramais Bela Vista e Lago do Calado (comunidade da Palestina).

O contrato original nº 041/2019, com um valor de R$ 1.768.282,24 e um prazo de 120 dias, foi aditivado até abril de 2023.

Na época, a Prefeitura atribuiu a falta de repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como responsável pelo atraso nas obras.

É revoltante ver como a administração municipal parece ignorar as denúncias da população e repetir contratos com uma empresa que já demonstrou não ser digna de confiança.

O dinheiro público deve ser usado com responsabilidade e transparência, não desperdiçado em empreendimentos que se arrastam ou nem sequer são finalizados.

Veja documento



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais