Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Augusto Ferraz continua na mira do Tribunal Eleitoral de Iranduba e pode perder mandato

Compartilhe
Augusto Ferraz continua na mira do Tribunal Eleitoral de Iranduba e pode perder mandato

Amazonas – Em mais uma tentativa desesperada de se manter no cargo do executivo municipal, o prefeito cassado de Iranduba, Augusto Ferraz, é derrotado novamente na Justiça e pode estar à beira de perder o mandato. Nos bastidores já se especula novas eleições, faltando apenas o bater final do “martelo”.

Augusto Ferraz e o vice-prefeito Robson Adriel foram cassados por abuso de poder econômico, com uma eleição cheia de irregularidades, mas que por conta da morosidade da justiça ainda se mantem no cargo fazendo o que bem entende com os recursos públicos.

Na decisão, a Juíza Eleitoral da 56ª Zona Eleitoral de Iranduba, Dinah Fernandes, também declarou inelegibilidade da chapa pelo prazo de oito anos, a contar do período eleitoral de 2020.

Nova tentativa

Em uma das suas últimas tentativas, Augusto Ferraz, tentou por meio dos seus advogados “embargos de declaração” – um instrumento cujo representante (advogado) pede para que o juiz esclareça algum ponto que possa ter gerado dúvida na interpretação, mas a Juíza Dinah Fernandes, negou o provimento alegando ser manifestante protelatórios.

Com isso, as atenções se voltam para a análise do mérito final do processo de cassação, já que o prefeito está no cargo amparado apenas por uma liminar decidida pelo Des. Wellington Araújo ao analisar um Agravo de Instrumento interposto pela defesa de Augusto Ferraz.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais