Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Após tentar ‘encobrir’ verdade do povo, Prefeito do Careiro da Várzea é obrigado a atualizar portal da transparência

Compartilhe
Após tentar ‘encobrir’ verdade do povo, Prefeito do Careiro da Várzea é obrigado a atualizar portal da transparência

Amazonas – O prefeito do município do Careiro da Várzea, Pedro Guedes, será obrigado a atualizar as informações do portal da transparência, devido algumas inconsistências na nomeação de agentes públicos. A ordem é do Ministério Público de Contas no Amazonas (MPC-AM), após uma denúncia acatada contra a prefeitura do município.

Segundo a denúncia, o prefeito Pedro Guedes nomeou o Conselho Municipal de Saúde em maio, mas a publicação dos nomes no portal da transparência só saiu em dezembro, o que é fere o princípio de transparência que é crucial para a fiscalização e controle da sociedade.

Segundo o MPC-AM, a falta de informações no portal da transparência, beneficia e facilita a corrupção de agentes públicos, e devido a isso o Ministério Público de Contas no Amazonas ordenou que o prefeito Pedro Guedes atualize o portal com os gastos da prefeitura.

A falta de transparência nas contas da prefeitura do Careiro da Várzea pode levar a prisão do prefeito Pedro Guedes, além da perda de seu mandato e de seus direitos políticos. Os órgãos de fiscalização estão de olho nos prefeitos do interior do Amazonas e a Polícia Federal pode visitar alguns, entre eles está o do Careiro da Várzea.

Veja decisão AQUI



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais