Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Amazonino Mendes é campeão de obras inacabáveis no Amazonas: “Não deu tempo”

Compartilhe
Amazonino Mendes é campeão de obras inacabáveis no Amazonas: “Não deu tempo”

Amazonas – Com as eleições se aproximando, a população tem pontuado algumas obras inacabadas que o candidato ao governo, Amazonino Mendes (Cidadania), deixou em sua gestão. O candidato alterna a gestão entre prefeito de Manaus e governo do AM há mais de 40 anos e mesmo assim “não teve tempo” de finalizar inúmeras obras a frente da administração pública.

Segundo informações, é comum para Amazonino deixar o que chamam de “cemitério de obras”, durante suas gestões para que os próximos eleitos dêem um jeito.

Em 2002 quando assumiu como governador, Amazonino abandonou pelo menos 100 obras. Já em 2012 na sua gestão a frente da prefeitura de Manaus, ele deixou de terminar pelo menos 50 obras por toda cidade.

Recentemente o candidato tentou ganhar créditos   na duplicação da rodovia AM-070, obra essa que ele mesmo deixou de realizar em 2018, quando assumiu um mandato tampão de governador do Amazonas.

Construção do muro de milhões no Tarumã

Em 2018, o Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), instaurou inquérito civil para apurar a construção do muro de proteção no terreno da casa do governador do Estado, Amazonino Mendes, localizado às margens do Lago Tarumã, zona Oeste, e que custou cerca de R$ 1 milhão. O Procurador da República Leonardo Faria Galiano é quem assina o documento.

De acordo com a publicação, o inquérito civil foi instaurado para “apurar sob o aspecto ambiental a construção de muro de arrimo em residência particular do Governador do Estado do Amazonas, em área de preservação permanente do Rio Tarumã-Açu, próximo à foz no Rio Negro, atingindo diretamente rio federal”.

  

População acordou 

O lado racional, é que a população se nega a eleger um candidato da velha política que já teve inúmeras oportunidades de melhorar a qualidade de vida no Estado e não cumpriu nem a sua obrigação.

Os eleitores já não se vendem mais por óculos de grau e consultas médicas, que inclusive, nas redes sociais é só o que pontuam referente ao candidato, que ele deve se aposentar e cuidar de sua saúde.

Pino na campanha

Além de uma péssima gestão em obras, a equipe de Amazonino Mendes não tem uma boa fama nos bastidores da política.

Segundo rumores, um dos coordenadores da campanha do candidato este ano, teria ficado com todo o dinheiro que seria para pagar os blogs e portais que divulgam os conteúdos a favor de Amazonino.

O comitê de campanha do ex-governador inclusive, já é acusado de dar um calote na produtora que faz os vídeos promocionais da pré-campanha de Amazonino.

Fica o alerta para aqueles que desejam trabalhar no período eleitoral para a equipe de Mendes.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais