Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Advogados dizem que prisão de manifestantes em ginásio da PF é ilegal

Compartilhe
Advogados dizem que prisão de manifestantes em ginásio da PF é ilegal

Brasil – Os advogados Samuel Magalhães, Hellen Costa e André Alves, contratados para defender alguns manifestantes presos depois das depredações na Esplanada dos Ministérios, relataram a Oeste que a prisão das mais de 1,5 mil pessoas no ginásio da Polícia Federal (PF), em Brasília, é ilegal. Até a tarde desta terça-feira, 10, o número de detidos havia diminuído para 700.

“Quando perguntei para um policial se ele tinha a decisão da prisão com o flagrante de algum dos detidos, ele falou que estava apenas recebendo ordens de cima”, explicou Magalhães. “Essas pessoas não estão detidas, mas presas. Se estão aqui desde ontem, cadê a audiência de custódia? Não tem. Elas estão presas de forma ilegal. Uma senhora passou mal três vezes, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não foi levada ao hospital.”

Os manifestantes estão na Acadêmia da PF desde a manhã de segunda-feira 9. “Eles chegaram por volta das 8 horas da manhã, mas só receberam alimentação às 18 horas”, denunciou Magalhães.

Inicialmente, crianças e idosos também estavam no local. Contudo, ontem à noite, os jovens foram levados por responsáveis ou pelo Conselho Tutelar. Já os idosos com mais de 60 anos e com comorbidades saíram do local nesta terça-feira, de ônibus. Eles seguiram em direção à Rodoviária de Brasília.

Segundo Magalhães, na Academia da PF está ocorrendo uma espécie de triagem. A intenção é facilitar o encaminhamento dos presos para o presídio da Papuda (masculino) e da Colmeia (feminino). No local, existem salas onde os policiais realizam individualmente os procedimentos de revista, identificação do manifestante e oitiva.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais