Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Adjuto Afonso denuncia venda ilegal de prédios da Prefeitura de Lábrea pela Amazonas Energia

Compartilhe
Adjuto Afonso denuncia venda ilegal de prédios da Prefeitura de Lábrea pela Amazonas Energia

Amazonas – Prédios da Prefeitura de Lábrea (a 701 quilômetros de Manaus), que são patrimônios do município e foram cedidos para a Amazonas Energia, estão sendo vendidos ilegalmente pela concessionária. A denúncia foi feita pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), durante Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quarta-feira. 9.

O deputado foi informado pelo prefeito Gean Barros (MDB). O parlamentar afirmou que vai enviar requerimento para que a CPI da Amazonas Energia investigue a venda ilegal dos imóveis em Lábrea. Prédios em outros municípios do Amazonas também podem estar à venda pela concessionária.

“A prefeitura que não doou e fez contrato em regime de comodato (regime de empréstimo). Ou seja, esses prédios deveriam voltar automaticamente para o patrimônio da Prefeitura de Lábrea”, explicou Adjuto Afonso.

O presidente da CPI da Amazonas Energia, Sinésio Campos (PT), disse que vai acatar a denúncia e que a comissão vai verificar se há venda outros municípios. “É bom saber como está a situação em Novo Aripuanã, Borba e Manicoré, na calha do Madeira. Isso é gravíssimo e será, sim, objeto de investigação da CPI da Amazonas Energia”, ressaltou.

Com informações portal O poder 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais