Absurdo: vereador de Itacoatiara, Benedito Júnior altera lei para se reeleger como Presidente da Câmara
Amazonas – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI), Benedito Cabral Júnior, conseguiu, após aprovação em Sessão Plenária, estar na disputa para se manter no cargo de presidente da casa.
Na lei orgânica do município, não é possível se reeleger dentro do mesmo mandato, ou seja, teria que esperar terminar os quatros anos, para poder tentar a reeleição. A votação foi nesta segunda-feira (17), e, publicada na data de hoje (19), no Diário Oficial do Município.
Segundo a alteração, o mandato da Mesa Diretora será de 02 (dois) anos, sendo permitida a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente, na mesma legislatura.
Polêmica em Itacoatiara
A Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI) ainda não cumpriu a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), de reintegrar o vereador Robson Siqueira Filho (PV) que teve mandato de vereador cassado em setembro do ano passado na cidade.
Robson é o principal opositor da prefeitura e foi cassado após apresentar mais de 30 denúncias contra a atual gestão municipal. Entre as irregularidades, usurpação de função pública por parte de membros da família do prefeito, nepotismo, fraude, superfaturamento em contratos de licitações, desvio de dinheiro público, além de um esquema de compra de voto dentro da Câmara Municipal para cassação de seu mandato.
A defesa do vereador pede a prisão do presidente da Câmara e do procurador da casa pelo não cumprimento da decisão da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro, no dia 29 de setembro de 2022.



