Volkswagen prepara sucessora para a Kombi a partir de 2022
A partir de 2022 a Volkswagen produzirá um sucessor para a Kombi. Durante o anuncio, feito no último sábado (19), a montadora informou que o modelo será baseado no conceito ID Buzz, que foi mostrado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano.
Os detalhes técnicos da sucessora ainda não foram informadas pela fabricante, mas foi adiantado que o modelo será elétrico e terá um nível de condução autônoma, que ajuda o motorista no dia a dia.
“Depois das apresentações nos Salões de Detroit e de Genebra, recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes dizendo: ‘produzam este carro, por favor'”, afirmou o presidente da Volkswagen, Herbert Diess.
A versão de produção do ID Buzz será feita sobre uma nova plataforma elétrica, com opção de assento variável e uma alternativa sem os bancos para transportar carga.
Os dois motores elétricos – um em cada eixo – produzem juntos 374 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5 segundos, com máxima de 160 km/h.
A tração é integral, e a autonomia é de 434 km, ótima marca para um modelo elétrico. As medidas são 4,94 m de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 1,96 m de altura.
O conceito possui um volante, que não é convencional. Caso o motorista queira, basta um leve empurrão para que a peça seja recolhida. O gesto identifica que a escolha é o modo ID Pilot, totalmente autônomo.