Queda de avião mata oito pessoas no Paraná
A queda de um avião matou oito pessoas na noite de ontem (31), em Cambé, município da região metropolitana de Londrina, no Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe permanece no local do acidente, aguardando a chegada de peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
No local do acidente, segundo moradores, estariam estacionados caminhões carregados com combustível. Com o impacto da queda, o avião explodiu causando um incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no barracão.
Vítimas
Entre os mortos, além do piloto e co-piloto, estão parentes do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana Pereira: duas filhas, um neto, a ex-mulher, o irmão e a cunhada.
Segundo a Fenatracoop, o avião que caiu pertencia à instituição e estava com a manutenção em dia. No momento do acidente, o presidente Mauri Viana viajava com esposa, filha e genro em outro avião, um Baron, que decolou minutos antes do Navajo com destino a Caldas Novas, em Goiás.
As oito vítimas permanecem no Instituto Médico Legal de Londrina. Mauri Viana está na cidade e não falou com a imprensa. Após a liberação, os corpos serão levados para os municípios de Pato Branco e Campo Mourão, no Paraná, e São José do Rio Preto, em São Paulo, onde serão enterrados.
A Fenatracoop divulgou, por volta das 8h30, os nomes das vítimas que estavam no avião que caiu em Cambé:
– Antônio Viçoti, piloto
– Maria Candida Castro Viana Pereira, de 15 anos (filha de Mauri Viana)
– Maria Clara Castro Viana, de 8 anos (filha de Mauri Viana)
– Miguel Viana Barion, de 9 anos (neto de Mauri Viana)
– Marilene Ribeiro dos Santos (ex-esposa de Mauri Viana)
– Joceli Ribeiro Santos Costa (cunhado de Marilene)
– Cleonisa Madriolo (irmã de Marilene)



