Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Quadrilha que tinha apoio de taxista para fazer arrastão no São Jorge foi presa

Compartilhe
Quadrilha que tinha apoio de taxista para fazer arrastão no São Jorge foi presa

125119_697x437_crop_581f58a10393eOs irmãos Wenderson Silva dos Santos, 20, e Emerson  Silva dos Santos, 21, a mulher dele, Adriene Katryn Gomes da Silva, 20, e o amigo,  Leandro Ferreira da Silva, 39, foram presos por roubo e associação criminosa, na tarde do último sábado (5).  Conforme informações do inquérito policial registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia  (DIP), o grupo estava na companhia do taxista Hiago Lima Nogueira,  praticando arrastão contra alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Rua Benjamim Lima, no São Jorge, zona oeste de Manaus. O taxista está foragido.           Segundo consta no inquérito,  uma adolescente de 16 anos informou que havia acabado de fazer a prova e estava na calçada, esperando a família,  quando os suspeitos saíram do carro e roubaram o celular dela. De acordo com as declarações da jovem, o crime foi praticado pelos irmãos Wenderson e Emerson. Após o roubo, ela viu quando os suspeitos entraram em um táxi, para fugir.

Wenderson e Emerson  Silva dos Santos e Adriene Gomes da Silva informaram à polícia que contrataram uma corrida de Hiago e foi ele quem praticou o roubo
                                                            Fotos: Divulgação

 A jovem pediu apoio a uma viatura da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que saiu em busca dos suspeitos. Durante a perseguição, segundo o cabo Olavo Paixão, um dos suspeitos passou a atirar contra a viatura.  Os policiais revidaram e atingiram Emerson, com dois tiros de raspão, na cabeça e no braço. 

Após o tiroteio, o taxista parou o carro e conseguiu fugir, correndo e levando a arma, um revólver calibre 22. Os demais foram presos quando tentavam sair do veículo. Com eles, foi apreendido o celular roubado da adolescente.                       

Em depoimento no 19° DIP, os irmãos e a cunhada informaram à polícia que apenas contrataram uma corrida de Hiago e foi ele quem praticou o roubo. Já Leandro não falou sobre o crime. Eles foram autuados por roubo majorado e associação criminosa.

Conteúdo do Portal D24


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais