Vereador de Manacapuru pode ser cassado por compra de votos e tem contas reprovadas pela Justiça
O Vereador Manoel Alberto Benício Brito, conhecido por ”Tuco Benício’, teve as prestações das contas de campanha do pleito de 2016 reprovadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE). Ele e recorreu da condenação mais teve o seu recurso negado.
Tuco Benício já é conhecido da Justiça Eleitoral, o vereador está enfrentando disputas judiciais no TRE e Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE), corre o risco de ser cassado e afastado do cargo. O processo aguarda a decisão do pedido de cassação feita pelo MPE sob suposta compra de votos.
Um áudio que circula nas redes sociais e que o então candidato Manoel Alberto Benício Brito O ‘ Tuco Benício, pedia para um grupo de pessoas que participavam de uma reunião nas dependências de uma igreja para conseguir uma quantidade de pessoas para trabalharem no dia da eleição e que essas pessoas receberiam R$ 50.00 ( cinquenta reais) .
O então candidato disse que não era compra de votos e sim uma bênção. A decisão está com a juíza da Sexta Zona Eleitoral de Manacapuru Vanessa Mota.




