TRE-AM determina que Amazonino retire da propaganda eleitoral o áudio da discussão após debate
Manaus (AM)- Na tarde desta sexta-feira (27), a Band News Difusora divulgou em suas redes sociais a coluna de política com a Jornalista Rosiene Carvalho. Na edição de hoje foi informado a decisão do juiz coordenador da propaganda eleitoral, Moacir Pereira Batista, que determinou que o candidato Amazonino Mendes (Podemos) retire da propaganda política o áudio que contém a discussão do candidato do Avante, David Almeida com o marqueteiro de Mendes, Marcus Martinelli.
A propaganda ainda não foi veiculada na TV aberta, mas já repercute nas redes sociais de Amazonino. Caso vá para televisão, a coligação PODEMOS pode receber multa de R$100mil a cada emissora que divulgar o material, que segundo o juiz Moacir, houve alteração no conteúdo antes de ser publicado na web.
O juiz também entende que os fatos são direcionados a Marcus Martinelli e não a Amazonino. A defesa de Mendes diz que vai recorrer da decisão do juiz.
Veja na íntegra:
TRE-AM determina que Amazonino retire áudio com discussão em debate
O juiz Moacir Pereira Batista diz que o conteúdo foi distorcido e que os fatos são direcionados a Marcus Martinelli e não a Amazonino Mendes (Podemos). O magistrado determinou multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da medida. A defesa de Amazonino diz que vai recorrer da decisão.
A jornalista Rosiene Carvalho conversou com a âncora Samara Souza.
A entrevista completa você pode assistir clicando AQUI