Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Suframa visita fábrica da Bajaj que destaca crescimento da produção no Polo Industrial de Manaus

Compartilhe
Suframa visita fábrica da Bajaj que destaca crescimento da produção no Polo Industrial de Manaus

Amazonas – A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) visitou a unidade da fábrica de motocicletas da indiana Bajaj, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense.

A planta, única da empresa fora da Índia, foi inaugurada em junho de 2024 e já demonstra significativo crescimento no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e contou com a presença dos superintendentes-adjuntos Leopoldo Montenegro (Projetos), Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), além do técnico da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais, Emmanuel de Aguiar, e do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

Os representantes da Suframa foram recebidos pelo Managing Director da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, e pelo diretor industrial, Adelino Cardoso. A visita técnica percorreu toda a linha de produção da fábrica, que segue o modelo adotado na matriz da empresa, na Índia.

Segundo os executivos da Bajaj, em seu primeiro ano de operação a nova planta produziu 9 mil motocicletas que, somando-se à produção realizada em parceria com a Dafra, foram 30 mil unidades em 2024. Para este ano, a expectativa é alcançar 20 mil unidades produzidas na planta própria de Manaus.

Atualmente, a Bajaj conta com mais de 200 funcionários diretos na unidade de Manaus e possui uma rede de 47 concessionárias em operação em todo o país.

O suporte logístico de peças é realizado por um armazém em Barueri (SP), de onde são despachadas peças com agilidade para a rede, inclusive via transporte aéreo em situações emergenciais.

Durante a visita, o superintendente Bosco Saraiva destacou a estrutura da fábrica e as condições oferecidas aos trabalhadores.

“A Bajaj é um exemplo de empreendimento bem planejado e que demonstra, já no primeiro ano de operação, uma curva de crescimento consistente. Além disso, chama atenção a atenção com o bem-estar dos colaboradores”, afirmou.

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais