Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sete empresas do Polo Industrial de Manaus contratarão empregos temporários em abril

Compartilhe
Sete empresas do Polo Industrial de Manaus contratarão empregos temporários em abril

Sete empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus) devem acelerar o processo de contratação de trabalhadores temporários a partir de abril. São fábricas que atuam nos segmentos naval, eletroeletrônico, duas rodas e meios magnéticos –incluindo bens finais e componentes. As informações foram concedidas pelo Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas).

Graças à renovação de um acordo celebrado no ano passado, no decorrer de fevereiro e a primeira quinzena de março, em torno de 600 trabalhadores já ingressaram nos quadros do Distrito Industrial por esta modalidade de trabalho, inclusa na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

A previsão é que, até o terceiro trimestre de 2019, período em que o setor tradicionalmente aquece os motores – e as contratações – para atender a demanda comercial das festas de fim de ano, sejam gerados entre 2.000 a 3.000 empregos temporários no Distrito.

A notícia vem em boa hora para os trabalhadores da manufatura manauense. A indústria de transformação, juntamente com os serviços indústrias de utilidade pública, foi o único setor econômico do Amazonas em queda (-1,55%) no saldo de postos de trabalho, quando se leva em conta o comparativo de janeiro de 2019 com igual mês do ano passado.

A diferença entre as admissões (27.792) e desligamentos (29.318) foi de 1.526 vagas, conforme a estatística mais recente do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Vale ressaltar que o resultado negativo da indústria veio em um mês em que o saldo geral do Estado pontuou crescimento de 1,58% e geração de 6.920 empregos.

Mas, a atual conjuntura econômica brasileira, que leva as empresas a atuarem em marcha lenta e em compasso de espera pela Reforma da Previdência e por uma sinalização mais robusta da retomada da demanda, cortou as projeções do Sindicato praticamente pela metade. Ao final de janeiro, a expectativa da entidade era abrir vagas para 5.000 temporários em 2019, número pouco inferior ao conseguido em acordo semelhante, celebrado no ano anterior.

Fonte Jornal do Commercio


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais