Renault cancela desenvolvimento e para de fabricar novos motores a combustão a gasolina e a diesel
Economia – Gigantes da indústria automotiva, como Volkswagen, Ford, Honda e Volvo anunciaram que já pararam ou vão parar o desenvolvimento e a produção dos motores a combustão a gasolina e a diesel. Agora chegou a vez da montadora francesa Renault focar nos carros elétricos. Luca de Meo, chefão da Renault — multinacional fabricante dos carros Kwid, Logan, Duster e Sandero, confirmou ao mercado que vai apenas atualizar os motores a combustão que já existem, adaptando-os às novas normas de emissões até ao final do seu ciclo de vida.
A decisão da montadora francesa Renault vai ao encontro do que tem sido anunciado por algumas fabricantes de automóveis e alguns países, como a Alemanha e Reino Unido.
As regras relacionadas às emissões de carbono estão cada vez mais estreitas, não deixando muita opção aos fabricantes de veículos com motores a combustão, a gasolina e a diesel, e as montadoras correm para se enquadrar a esta realidade emergente do mercado em adquirir veículos híbridos ou elétricos.


