Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

FMI ‘aplaude’ ênfase de Meirelles na redução da dívida

Compartilhe

WASHINGTON. Gerry Rice, diretor de Comunicação do Fundo Monetário Internacional (FMI), afirmou na manhã desta quinta-feira que o organismo aprova as prioridades do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de tentar evitar o aumento da relação dívida/PIB (Produto Interno Bruto) no país e da reforma da previdência. Ele afirmou em sua entrevista coletiva quinzenal, em Washington, que o país precisa aprovar as reformas necessárias para voltar a ter a confiança dos agentes econômicos.

— Aplaudimos a ênfase que o ministro Meirelles dá à trajetória da dívida e para preservar o sistema de previdência social com reformas que garantam sustentabilidade financeira a longo prazo — afirmou Rice.

Ele afirmou ainda que o FMI já havia dito várias vezes que o Brasil deve reforçar seus marcos macroeconômicos “que tantas vezes já beneficiaram o país”, disse, lembrando o período de crescimento na década passada. Rice afirmou que isso é necessário para recuperar a confiança e o investimento e tem de passar pela flexibilidade cambial e pelo equilíbrio fiscal. Ele ainda disse que o FMI está “muito interessado” em trabalhar em parceria com Meirelles:

— É difícil prever como vai evoluir o país no terreno político e econômico, mas nossas expectativas é que as reformas que o Brasil tanto precisa poderão ser implementadas rapidamente para que o país possa atravessar a atual conjuntura. Acreditamos que os anúncios feitos pelo ministro Meirelles foram positivos.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais