Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Ata do Fed: autoridades mostraram preocupação com alta de juros em abril

Compartilhe

WASHINGTON – As autoridades do Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) debateram no mês passado se seria necessário elevar os juros em abril, mas o consenso foi de que os riscos provocados pela desaceleração econômica global autorizavam uma postura cautelosa, mostrou a ata da última reunião do banco central americano.

“Muitos participantes expressaram a avaliação de que a situação econômica e financeira global ainda representava um risco relevante”, de acordo com o documento sobre a reunião do conselho em 15 e 16 de março.

Os funcionários indicaram ao terminar o encontro da comissão de política monetária que esperavam subir a taxa de juros duas vezes em 2016, mas o momento das elevações ainda é incerto. Segundo a ata, várias autoridades disseram que o aumento dos riscos que enfrenta a economia americana significava que um aumento em abril “mostraria um sentido de urgência que eles pensaram que não seria apropriado”.

“Em contraste, outros participantes indicaram que um aumento da faixa da meta (dos juros) da comissão no próximo encontro poderia se justificar”, diz o documento.

A presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, que tem direito a voto no painel do Fed, reiterou nesta quarta-feira suas declarações feiras na semana passada em Nova York:

— Será apropriado continuar reduzido gradualmente o grau de expansão este ano — disse Loretta à Associação de Economia Empresarial de Celeveland.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais