Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Votação do marco de gás na Câmara reanima discussões no Amazonas

Compartilhe
Votação do marco de gás na Câmara reanima discussões no Amazonas

Prevista para ser votado nesta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados, o novo marco de gás ressuscitou discussões sobre o tema no Amazonas, dono das maiores reservas em terra no País. Uma lei que abre o mercado no Estado foi aprovada pela Assembleia Legislativa em abril, mas vetada pelo governador Wilson Lima. A medida gerou rebelião entre os deputados estaduais: a pauta ficou mais de dois meses trancada, sem qualquer votação. Após acordo com o Legislativo, o veto foi mantido, mas o governador se comprometeu a enviar uma proposta para rever a legislação estadual de gás até o início de setembro.

Promessa é dívida. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PRTB), disse à Coluna que vai cobrar o cumprimento da promessa a partir da próxima semana. Segundo ele, esse foi um compromisso de Lima, feito ainda durante a campanha, em 2018.

Uma vez que a proposta seja enviada, a Casa pode votá-la em até três sessões. Josué Neto afirma que a legislação atual não é atrativa para novos investimentos e impede a geração de empregos. Para ele, a lei é a mais importante para o Estado desde 1957, quando foi criada a Zona Franca de Manaus.

Com informações do Estadão


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais