Vereador Sandro Maia dispara contra Gilmar Nascimento: “tem que ir trabalhar, e aceitar a derrota, dói menos”
Manaus – O vereador da cidade de Manaus, Sandro Maia (DEM), entrou com recurso na Justiça Eleitoral da Amazonas para tentar reverter a decisão que cassou o seu mandato. A defesa do parlamentar explicou que a medida foi impetrada na 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), responsável pela sentença, e também foi movida uma ação cautelar junto a corte, com pedido de liminar solicitando o efeito suspensivo da cassação até o julgamento do recurso.
A sentença de cassação de Sandro Maia foi dada pelo juiz Rogério José da Costa Vieira. O magistrado afirmou que motivo principal foi o uso da Associação Civil, denominada “Instituto Sandro Maia”, em benefício próprio. Além do mandato cassado, Sandro Maia tornou-se inelegível por 8 anos.
“Durante todo o período da campanha eleitoral, Sandro Maia vinculou a imagem do Instituto, e com o auxílio de aplicativos de mensagens instantâneas foi difundindo ações filantrópicas, benefício educacional, e com a promessa de manter o Instituto, que os beneficiários votassem nele para continuar com o serviço”, explicou o juiz.
Sandro Maia, por sua vez, disse que está tranquilo e que vai provar que isso é uma perseguição de um ex-vereador que não aceitou a derrota: “ Vamos recorrer da decisão e deixo nas mãos de Deus, sou um vereador de bairro e continuo ajudando os mais carentes em toda a Manaus, e isso causa incomodo, principalmente para quem perdeu as eleições, não para mim, mas perdeu para a população que deu o recado nas urnas. Gilmar Nascimento, tem que ir trabalhar, e aceitar a derrota, dói menos, afirmou Maia.