Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Vereador denuncia empresas de ônibus por não cumprirem obrigações trabalhistas

Compartilhe
Vereador denuncia empresas de ônibus por não cumprirem obrigações trabalhistas

Manaus – O vereador Alonso Oliveira (Avante), denunciou que algumas das empresas do transporte público da capital não cumprem obrigações trabalhistas e não recolhem a contribuição do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de motoristas e cobradores.

A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com Alonso, a negligência das empresas vem causando sérias consequências no dia a dia destas pessoas, que muitas vezes não conseguem ter acesso aos seus direitos previdenciários, dentre eles, a aposentadoria.

“Não digo que são todas as empresas, mas chegaram a mim diversas denúncias de trabalhadores que estão passando sufoco junto à Previdência por causa da falta de repasse do INSS e FGTS por parte das empresas. Se passam oito ou dez anos sem recolhimento. Não farei vista grossa e vou atrás dos órgãos responsáveis para dar todo o suporte que puder aos profissionais que exercem funções extremamente essenciais para a comunidade”, afirmou o vereador.

Alonso disse ainda que, pediu providências tanto do Ministério Público do Trabalho (MPT) quanto da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), além de sugerir que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) faça uma denúncia formal ao MPT, que após apurar os fatos pode oferecer uma Ação Civil Pública.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais