Vereador cai em emboscada de criminosos e acaba morto a tiros
Brasil – O vereador de Itapevi (SP), Denis Lucas (Republicanos), de 47, foi morto a tiros na garagem de sua casa, na noite dessa quarta-feira (17), no centro da cidade.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu por volta das 23h. Ele havia acabado de voltar de um culto religioso. Testemunhas relataram que ele estacionou o carro na garagem e, após alguns instantes, foi possível ouvir o barulho dos disparos. Na sequência, ele foi encontrado caído.
Guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram a vítima sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
Ainda não há informações sobre os motivos do crime, mas não há indicação de que teria sido um latrocínio (roubo seguido de morte) porque pertences do vereador, inclusive o celular dele, não foram levados. Além do aparelho, peças de roupa, uma bíblia e uma garra de plástico foram apreendidos para perícia.
O caso foi registrado como homicídio e localização e apreensão de objeto pela delegacia de Itapevi.
O vereador era casado e deixa uma filha. Denis Lucas trabalhou por cinco anos como conselheiro tutelar. Foi eleito para seu primeiro mandato em 2016, com 1.502 votos. Era membro de duas comissões permanentes (Finanças e Orçamento e Fiscalização e Controle), responsáveis por apreciar, acompanhar e fiscalizar projetos de leis destinados a ela.
* Com informações da Uol



