Valdemiro Santiago detona Janja após primeira-dama chamar jornalistas de “vira-latas”; veja vídeo
Brasil – O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fez duras críticas à primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, após uma fala considerada desdenhosa durante evento oficial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante uma transmissão nas redes sociais, Valdemiro reagiu à frase dita por Janja quando jornalistas questionaram Lula sobre as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos. Na ocasião, a primeira-dama comentou: “Ai, cadê meus vira-latas?”, provocando indignação entre parte da população e de líderes religiosos.
A frase foi interpretada como um deboche à imprensa e também como um insulto indireto ao povo brasileiro, diante da repercussão negativa das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros anunciadas pelo presidente norte-americano Donald Trump. A medida impacta diretamente setores da economia nacional, o que aumentou a sensibilidade em torno do tema.
“Desprovida de recursos intelectuais”, diz Valdemiro
Para o apóstolo, a forma como Janja se comportou diante de um tema tão sério foi desrespeitosa e vergonhosa. Em seu vídeo, ele ironizou a formação acadêmica da primeira-dama e chegou a sugerir que ela deveria entrar com processo contra a própria universidade onde se formou.
“Ela deveria processar a faculdade em que se formou. Ela é desprovida de recursos intelectuais. Quem tem o QI e o comportamento dela, deveria devolver o diploma”, disparou o líder evangélico.
Valdemiro também criticou o fato de a fala da primeira-dama não ter ganhado destaque na grande mídia:
“Você viu ênfase na mídia? Você viu alguma revista comentar? Nada. Ela chamou a gente de vira-lata”, disse. “A senhora usou a palavra de forma pejorativa, mas nem sabe o que significa.”