TRE-AM anuncia juízes para eleições na capital em 2024
Amazonas – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), anunciou por meio da Portaria nº 50, datada de 16 de janeiro de 2024, a designação dos juízes eleitorais encarregados de diversas responsabilidades relacionadas às eleições que ocorrerão na capital no corrente ano.
Conforme especificado na portaria, o juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo, da 62ª Zona Eleitoral de Manaus, foi escolhido para presidir o pleito de 2024 na cidade.
Além dessa importante função, o juízo eleitoral da 62ª ZE será responsável por diversas atividades cruciais, como o registro de candidaturas, condução de pesquisas eleitorais, investigações judiciais eleitorais e, por fim, a diplomação dos candidatos eleitos.
Outros magistrados eleitorais também foram designados para funções estratégicas. O juiz Roberto Santos Taketomi, da 32ª Zona Eleitoral, o juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, da 58ª Zona Eleitoral, e a juíza Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro, da 70ª Zona Eleitoral, desempenharão papéis essenciais na fiscalização da propaganda eleitoral, bem como no processamento e julgamento das respectivas representações e reclamações.
Por último, o juiz Manuel Amaro Pereira de Lima, da 37ª Zona Eleitoral de Manaus, recebeu a incumbência de atuar no processamento e julgamento das prestações de contas de campanhas eleitorais, fortalecendo assim a transparência e lisura do processo eleitoral.
A assinatura eletrônica do presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, conferiu validade imediata ao documento, que já está em vigor, consolidando a estrutura operacional necessária para as eleições vindouras na capital amazonense.


