Shádia Fraxe deixa o comando da Semsa e deve se filiar ao Avante
Amazonas – Nesta sexta-feira (1°), a secretaria Shádia Fraxe deixará a gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), conforme anunciado pelo prefeito David Almeida (Avante). Cotada ao Avante, ela deixa a pasta por estar cotada para as eleições deste ano e tem até hoje para filiar se quiser realizar a futura disputa.
Quem assume o cargo é o então subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Pinheiro Pessoa Coelho. A solenidade de transição irá acontecer, às 16h, no pavilhão do Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul de Manaus.
Histórico
Shádia foi a primeira mulher a assumir a Semsa e é especialista em Saúde de Família e Comunidade, com atuação na rede primária de atenção à saúde da Prefeitura de Manaus e na rede hospitalar do Estado do Amazonas. O sucessor, Djalma Pinheiro, é formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Terapia Intensiva Pediátrica Neonatal pela Faculdade Redentor (SP).
Também atuou como médico na Estratégia Saúde da Família de 2000 até 2006. De 2006 a 2021 atuou na Unidade Básica de Saúde Frei Valério di Carlo, tendo sido diretor técnico desta unidade no ano de 2006.



