Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Senador Eduardo Braga fala da paralisia do Governo do Estado diante da falência da saúde em todo Amazonas

Compartilhe
Senador Eduardo Braga fala da paralisia do Governo do Estado diante da falência da saúde em todo Amazonas

20160920060457braga_1O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) criticou, nesta ontem (19), a paralisia do Governo do Estado diante da falência da saúde. “A verdade é que o nosso sistema de saúde do estado está falido. Não tem remédio nem médico”, declarou o parlamentar em entrevista a um portal de notícia de Manaus. “Das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que vieram os recursos para serem construídas, apenas uma foi concluída. Eu deixei quase 80% dela pronta”, acrescentou.Ele lembrou a série de investimentos feitos na saúde durante os seus dois mandatos de governador, como a reforma e ampliação dos CAIMIs (Centros de Atenção ao Idoso) e dos CAICs (Centros de Atenção Integral à Criança), além da construção e modernização dos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), de Policlínicas e de prontos-socorros, como o Platão Araújo e o 28 de Agosto.

O senador lamentou que todo esse trabalho não tenha sido aperfeiçoado pelos seus sucessores no Governo do Amazonas. “Depois que saí, em 2010, até agora, em 2016, a unidade de saúde construída foi uma PPP (Parceria Público Privada), na Zona Norte de Manaus, cuja toda parte hospitalar continua fechada até hoje. Só funciona a parte ambulatorial. E o que nós tínhamos feito estão fechando”, disse.

Missão desafiadora

 Com 35 anos de carreira pública, Eduardo Braga apontou o cargo de prefeito como o mais difícil de ser exercido. “É ser um prestador de serviços 24 horas por dia do povo. O prefeito tem mesmo é que limpar a cidade, tapar os buracos, colocar transporte coletivo decente para o povo, garantir que tenhamos uma boa educação infantil e uma boa unidade básica de saúde”, explicou o parlamentar, que, entre 1994 e 1996, comandou a Prefeitura de Manaus.

Para cumprir essa missão e vencer todos os desafios administrativos que a capital amazonense apresenta, salientou Eduardo Braga, o prefeito precisa ter experiência, força jovem, capacidade agregadora e novas propostas. “E ter uma condição de poder discutir com o poder central brasileiro como apoiar de verdade as soluções no Amazonas”, acrescentou.

Matéria do Portal Fato Amazônico http://www.fatoamazonico.com/site/noticia/braga-critica-paralisia-do-governo-do-estado-diante-da-falencia-da-saude-em-todo-amazonas/



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais