Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Secretário ‘foge’ de debate, mas deputada Alessandra segue cobrando investigação na saúde do Amazonas

Compartilhe
Secretário ‘foge’ de debate, mas deputada Alessandra segue cobrando investigação na saúde do Amazonas

No dia em que o secretário Pedro Elias faltou pela quarta vez a uma visita agendada na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) continuou firme em sua luta pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caos instalando na saúde pública do Amazonas.deputada-alessandra-critica-secretario-pedro-elias-foto-1-by-christianSem meias palavras, a parlamentar da oposição subiu o tom do discurso na sessão desta terça-feira, 11 de outubro, e chamou o titular da Susam de “fujão” e “medroso”. Pedro Elias seria questionado pela oposição a respeito das investigações da Operação Manaus Caminhos, que desbaratou uma organização criminosa que desviou mais de R$ 120 milhões do Fundo Estadual de Saúde.

“O secretário Pedro Elias, além de não comparecer à Assembleia, de fugir, e essa é a quarta vez que ele faz isso, ele sequer dá satisfação. O que acontece é que hoje a Casa está ajoelhada aos pés da Susam e não tem sequer poder algum de convocar um secretário. Essa é a realidade da Assembleia hoje, infelizmente. Eu vou continuar aqui tentando as assinaturas para a CPI e esperando que o secretário venha”, comentou Alessandra, destacando que outros quatro parlamentares já assinaram o pedido de CPI: José Ricardo Wendling (PT), Luiz Castro (Rede), Vicente Lopes (PMDB) e Wanderley Dallas (PMDB).

Alessandra lamentou a não adesão dos outros parlamentares no pedido de CPI. Ela também criticou o fato de a base governista estar se revezando na tentativa de minimizar as críticas feitas por ela à gestão do governador José Melo na saúde.

“Enquanto tem gente morrendo nos hospitais, todo dia alguém da base do Governo sobe na tribuna para me atacar. Cada dia é um deputado para ir contra a CPI, tipo um revezamento. Eu quero ver a mesma indignação contra os desvios apontados pela Operação Maus Caminhos e contra as mortes que estão acontecendo nas unidades de saúde do Estado justamente por causa da corrupção”, disparou Alessandra.

A corrupção faz mais uma vítima…

Em seu duro pronunciamento, a deputada trouxe à tribuna mais um exemplo de como a corrupção na saúde está fazendo vítimas no Amazonas. No último sábado, 8 de outubro, a adolescente Ana Gabriele dos Santos Oliveira, de 16 anos, morreu na Maternidade Ana Braga, após complicações no parto – ela peregrinou por mais de um mês em unidades de saúde antes de ir a óbito.

Os pais da jovem, Ana Cláudia Vieira dos Santos e Raysandro Prestes de Oliveira, estiveram na Assembleia para denunciar o caso na Comissão da Mulher. A deputada conversou com eles e garantiu toda assistência jurídica para encaminhar o caso ao Conselho Regional de Medicina e Ministério Público do Amazonas.

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais