Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Saullo Vianna destaca campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para ampliar recursos para projetos sociais

Compartilhe
Saullo Vianna destaca campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para ampliar recursos para projetos sociais

Manaus – A Prefeitura de Manaus deu um passo importante para fortalecer a assistência social na cidade com o lançamento da campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), tem como objetivo incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos.

Presente no evento realizado nesta segunda-feira (10/3), na sede da prefeitura, o secretário da Semasc, Saullo Vianna, ressaltou a importância de conscientizar a população sobre essa forma de contribuição e o impacto positivo que ela pode gerar.

“Essa campanha vem sendo planejada há algum tempo, e hoje damos o pontapé inicial para fortalecer o atendimento da prefeitura por meio da doação do Imposto de Renda. Como diz o slogan, é a chance de transformar sua doação em uma boa ação, ajudando crianças, adolescentes e idosos pela Fundação Doutor Thomas. Um trabalho em conjunto para melhorar e ampliar nossos serviços”, destacou Vianna.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), além de parceiros estratégicos que ajudarão a divulgar o projeto e orientar os contribuintes sobre como realizar a doação.

O prefeito David Almeida enfatizou que, apesar do grande número de declarações de Imposto de Renda feitas anualmente em Manaus, a quantidade de doações para os fundos sociais ainda é muito baixa. Segundo ele, a meta da prefeitura é dobrar o número de doadores neste ano.

“Mais de 500 mil declarações de Imposto de Renda foram feitas, mas apenas 408 doações foram destinadas ao fundo principal do idoso e da criança e do adolescente. Podemos ajudar muito mais instituições. Este ano, cinco instituições estão sendo contempladas com os recursos arrecadados no ano passado. Nossa meta é dobrar o número de contribuintes e doações para melhor atender crianças, adolescentes e idosos”, afirmou o prefeito.

A campanha também visa garantir que os valores arrecadados permaneçam na capital amazonense, sendo direcionados ao Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo da Criança. O diretor-presidente da Fundação Doutor Thomas, Eduardo Lucas, explicou como essa destinação beneficia projetos sociais locais.

“Essa iniciativa é muito importante, pois os recursos arrecadados com a campanha serão destinados ao Fundo Municipal do Idoso, ao Fundo da Criança ou a ambos, conforme a escolha do doador. Esse dinheiro permanece em Manaus, não vai para a conta única do Tesouro Nacional em Brasília, sendo investido em projetos sociais de organizações que atendem crianças e idosos. Isso mostra a importância de fazer essa destinação”, afirmou.

Com essa ação, a prefeitura reforça seu compromisso com a assistência social, incentivando a solidariedade entre os contribuintes e garantindo que os recursos doados sejam utilizados de forma transparente e eficaz. Para Saullo Vianna, ampliar essas doações significa fortalecer a rede de proteção social da cidade e melhorar a vida de quem mais precisa.

Com informações da Assessoria. 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais