Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Salazar detona Coronel Vinícius e Wilson Lima: “Eu que tô representando a tropa! Esse teu governador tinha que tá é preso!”

Compartilhe
Salazar detona Coronel Vinícius e Wilson Lima: “Eu que tô representando a tropa! Esse teu governador tinha que tá é preso!”

Manaus – O vereador e sargento da Polícia Militar, Salazar, usou as redes sociais nesta terça-feira (4) para fazer duras críticas ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e ao secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida. No vídeo publicado em seu perfil, o parlamentar chamou o governador de “atraso de vida” e ironizou o secretário com o apelido de “semideus”.

As declarações surgiram após uma reportagem questionar Vinícius Almeida sobre o apelido dado a ele por Salazar. O coronel respondeu dizendo “não saber quem é o vereador Salazar”. A declaração provocou reação imediata do sargento, que gravou um vídeo rebatendo a fala e relembrando encontros e mensagens trocadas entre os dois no passado.

“Quer dizer, Semideus, que tu não sabe quem é o Sargento Salazar? Eu vou refrescar tua memória”, iniciou o parlamentar, antes de listar situações em que, segundo ele, teve contato direto com o coronel e o próprio governador. Em tom de desabafo, Salazar afirmou que foi perseguido politicamente após recusar convite para integrar o grupo político de Wilson Lima e Vinícius Almeida.

Durante o vídeo, o sargento também fez críticas contundentes ao governo estadual, acusando Wilson Lima de atrasar a vida da população e citando escândalos que marcaram a gestão, como a compra de respiradores em loja de vinhos durante a pandemia. “Se as leis fossem duras, era pra teu governador estar na penitenciária uma hora dessa”, disse.

O militar ainda defendeu os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que cobram convocação desde 2021. Segundo ele, o governo “enganou” os concurseiros com promessas não cumpridas. “Você enganou os concurseiros de 2011, enganou os de 2021, prometeu seis vezes mais”, afirmou Salazar, referindo-se ao governador como “atraso de vida”.

O vídeo foi publicado um dia após o episódio em que uma candidata aprovada chorou e se humilhou diante de Wilson Lima, durante o lançamento da “Operação Natal”, da Secretaria de Segurança Pública, em Manaus. A cena ganhou grande repercussão nas redes sociais e expôs a insatisfação de centenas de aprovados que aguardam nomeação.

Encerrando a gravação, o sargento deixou um recado direto aos dois alvos de suas críticas: “Eu vou ser o pracinha que vai melar a campanha de vocês dois. O bagulho vai ficar doido.”

As falas de Salazar intensificam a crise de imagem do governo estadual dentro da própria categoria policial, em meio à crescente pressão por convocações e promessas não cumpridas. Até o momento, nem o governador Wilson Lima nem o coronel Vinícius Almeida se pronunciaram sobre as declarações.

Veja vídeo:



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais