Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Relator do Conselho de Ética vota pela perda de mandato da deputada Flordelis

Compartilhe
Relator do Conselho de Ética vota pela perda de mandato da deputada Flordelis

O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), relator do caso Flordelis no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, apontou quebra de decoro parlamentar por parte da deputada em parecer apresentado nesta terça-feira (1º) e votou pela perda de mandato.

“Por todo o exposto, voto pela perda do mandato da deputada Flordelis, tendo em vista haver esta incorrido duas vezes na conduta tipificada no inciso I do artigo 4º do Código de Ética e duas vezes no inciso IV do mesmo dispostivo, pelas razões contidas no presente voto”, afirma o documento.

“As provas coletadas tanto por esse colegiado, quanto no curso do processo criminal, são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo”, acrescenta.

O relatório pode ser votado ainda nesta terça pelo conselho, mas os parlamentares podem pedir vista. Caso os membros aprovem a cassação da deputada, ela pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça. Caso o recurso seja negado pela CCJ, o parecer ainda precisa ser analisado e aprovado pelo plenário da Câmara.

“Os fatos trazidos aos autos configuram práticas delituosas com evidente nexo causal com a quebra de decoro parlamentar”, diz o relator.

A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro suspeita de ser a mandante do assassinato de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Imputam contra a parlamentar os crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ela nega as acusações.

* Com informações do site R7


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais