“Rei das queimadas”: ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, é multado pelo TCE-AM
Amazonas – O ex-prefeito do município de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, recebeu mais uma notificação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por falta de controle em queimadas e qualidade do ar durante sua gestão em 2023. Em uma busca rápida na internet é fácil comprovar que Anderson já foi notificados várias vezes pelo Tribunal de Contas.
Também foram citados no documento o ex-diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Muniz, e o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira.
O TCE-AM alerta sobre a má gestão no combate a incêndios florestais, que comprometeu a qualidade do ar e o microclima da Região Metropolitana de Manaus no segundo semestre do ano. Os envolvidos foram multados em R$ 13.654,39 pela falta de um plano de combate às queimadas.
Veja documentação:
A atual administração recebeu 120 dias para apresentar um plano de ação em educação ambiental, visando conscientizar a população sobre a responsabilidade em relação ao desmatamento e às queimadas no município.