Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Proposta do Governo que pretende beneficiar empresas inadimplentes do transporte coletivo será votada amanhã, 21

Compartilhe
Proposta do Governo que pretende beneficiar empresas inadimplentes do transporte coletivo será votada amanhã, 21

Manaus- Por maioria de votos, a Assembleia aprovou o pedido de vistas do deputado Serafim Corrêa, do Projeto de Lei no. 230/2017, oriundo de Mensagem Governamental, no. 95/2017, que pretende conceder isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para empresas do transporte coletivo de Manaus. A maioria delas está inadimplente há últimos anos.

De acordo com o presidente da Casa, deputado David Almeida, o pedido de vistas foi aprovado com o compromisso de o projeto ser devolvido e votado amanhã, 21 de dezembro, durante a última sessão plenária de 2017.

Na proposta original, o Governo tinha como intenção conceder o benefício por 10 anos apenas às empresas que prestam serviço convencional do transporte de passageiros, sem incluir as empresas que atuam no transporte executivo e alternativo na capital amazonense.

O projeto foi alvo de duras críticas dos deputados que não compõem a base aliada de Amazonino Mendes no Parlamento. Tanto que resultou na redução de 10 para 4 anos na concessão, já na fase inicial da discussão em plenário.

Uma proposta de emenda feita pela Frente Parlamentar de Cooperativismo da Aleam, que defende a extensão do benefício às empresas do transporte executivo e alternativo, foi apresentada e será um dos pontos discutidos antes de a matéria voltar ao plenário. “Como membro dessa Frente Parlamentar, entendemos que é preciso haver contrapartida. E somos a favor da proposta de isenção desde que ela contemple todas as empresas, não apenas as do transporte convencional”, defendeu David Almeida.

Segundo o presidente, é necessário que seja analisado de forma legal como isso será feito, uma vez que, a regulamentação do transporte alternativo e executivo estão subjudices.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais