Professor Ló assume comando da Semed e Dulce Almeida vira vice-presidente da CMGE
Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta segunda-feira (30), uma importante reestruturação na Secretaria Municipal de Educação (Semed). O professor Luiz Gonzaga Campos de Souza, conhecido como “Ló”, será o novo titular da pasta, substituindo Dulce Almeida, que passa a ocupar a vice-presidência para assuntos administrativos no Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE).
A transição marca uma nova etapa na gestão educacional da capital amazonense. Luiz Gonzaga, auditor fiscal da Sefaz-AM e ex-secretário executivo da Receita Estadual, já possui histórico de colaboração com David Almeida desde a gestão interina do prefeito como governador em 2017. Até então, Gonzaga desempenhava a função de vice-presidente no CMGE, cargo que agora será ocupado por Dulce Almeida.
Mudanças Estratégicas na Educação
Durante o anúncio, David Almeida destacou a importância das mudanças para fortalecer a gestão educacional: “Na Educação, a professora Dulce Almeida agora vai para o CMGE para tratar de políticas educacionais.” A nova posição de Dulce também terá como foco o desenvolvimento estratégico de iniciativas como a “Cidade do Autista”, projeto prioritário da Prefeitura de Manaus. Dulce Almeida comandava a Semed desde março de 2022.
Perfil do Novo Secretário
Luiz Gonzaga, além de professor, traz ao cargo uma sólida bagagem técnica e administrativa. Sua atuação na Secretaria da Fazenda do Amazonas e no CMGE o posiciona como uma escolha estratégica para liderar os projetos educacionais da Semed, a partir de janeiro de 2025.