Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Presidente do União Brasil, Antônio Rueda, vira alvo da PF após ser apontado como dono de jatinhos usados pelo PCC

Compartilhe
Presidente do União Brasil, Antônio Rueda, vira alvo da PF após ser apontado como dono de jatinhos usados pelo PCC

Brasil – O nome do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, passou a constar nas investigações da Polícia Federal (PF) que apuram a infiltração da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) nos setores financeiro e de combustíveis no Brasil.

A suspeita é de que Rueda seja o dono oculto de jatos executivos – em nome de terceiros e de fundos de investimento – usados para transportar integrantes do crime organizado, em voos domésticos e para fora do Brasil.

O suposto envolvimento do político surgiu após uma megaoperação deflagrada pela PF contra o PCC, no fim de agosto.

Em depoimento, 17 dias após a fuga de alguns dos alvos, o piloto de um dos aviões disse aos investigadores que o avião suspeito era de uma companhia em que Antônio Rueda seria sócio oculto.

Essa empresa é a Táxi Aéreo Piracicaba (TAP) e teria sido usada por dois foragidos da operação: Roberto Augusto Leme da Silva, o “Beto Louco”, e Mohamad Hussein Mourad, o “Primo”, dono da refinaria Copape.

Integrantes da PF ressaltam, no entanto, que Rueda ainda não é formalmente investigado. Mas, diante da citação direta ao nome do político, a informação de um possível apoio da empresa com o crime organizado está sendo apurada.

Outro lado

Nas redes sociais, Rueda classificou a situação como uma campanha difamatória.

“Estou sendo alvo de ilações irresponsáveis e sem fundamento. Não há qualquer lastro fático. O que há, sim, é um pano de fundo político nestas leviandades, que estão sendo orquestradas, usando-se uma operação policial séria, para atacar adversários. Estou tomando as medidas cabíveis,para a proteção do meu nome e reputação do partido que presido,contra campanhas difamatórias”, declarou.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais