Presidente do TRE-AM, João Simões, convoca donos de institutos de pesquisa eleitoral para reunião
Manaus – O desembargador João Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), agendou para o dia 17 de julho uma reunião ampla com institutos de pesquisa eleitoral para discutir a lisura dos procedimentos e das pesquisas eleitorais. O encontro ocorrerá às 15h, no plenário do tribunal.
Em um despacho oficial, o desembargador explicou que a convocação foi solicitada por vários institutos de pesquisa eleitoral, por meio de um ofício enviado ao coordenador do Comitê de Combate à Desinformação, juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira.
Segundo o despacho do presidente do TRE-AM, o objetivo da reunião é “proporcionar esclarecimentos por parte desses institutos diante de eventos recentes e situações envolvendo tentativas de criminalização de estudos eleitorais devidamente registrados por partidos políticos”.
O presidente informou sobre a reunião ao vice-presidente e corregedor do TRE-AM, desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, ao coordenador do Comitê de Combate à Desinformação, juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, ao juiz presidente do Pleito em Manaus, Rafael Rodrigo da Silva Raposo, aos juízes eleitorais coordenadores da propaganda eleitoral, aos institutos de pesquisa eleitoral, aos representantes dos partidos políticos e aos representantes dos meios de comunicação.