Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Presidente Bolsonaro assina livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth II

Compartilhe
Presidente Bolsonaro assina livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth II

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro foi à embaixada do Reino Unido em Brasília, nesta segunda-feira (12), para assinar o livro de condolências da morte da rainha Elizabeth II.

Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, Elizabeth II morreu na quinta-feira (8), aos 96 anos de idade, no castelo de Balmoral, na Escócia. Ela foi sucedida no trono por seu filho mais velho, o agora rei Charles III.

Bolsonaro já confirmou presença no funeral da rainha, marcado para a próxima segunda-feira (19). O presidente, candidato à reeleição, viajará para a Inglaterra em meio à campanha eleitoral.

O livro de condolências pela morte da rainha foi aberto para assinaturas na semana passada. Os interessados podem assinar o documento na residência oficial da embaixada, em Brasília, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h, até que seja realizado o funeral da monarca. O Palácio de Buckingham também abriu um livro virtual de condolências.

Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que o acompanhou à embaixada, escreveram no livro que admiram a “grande personalidade” e o “senso de dever” de Elizabeth II.

“Em nome do governo e do povo brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família real e ao rei Charles III, pelo falecimento da rainha Elizabeth II”, escreveram o presidente e a primeira-dama.

“Manifesto minha admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo”, completaram.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais