Prefeitura de Tapauá envia ajuda humanitária aos ribeirinhos afetados pela estiagem
Amazonas – A Prefeitura de Tapauá, em uma demonstração de compromisso com o bem-estar de suas comunidades ribeirinhas, enviou ajuda humanitária através da Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social para as comunidades que enfrentam os desafios decorrentes da estiagem de 2023. As ações incluem o envio de cestas básicas e água potável, com o objetivo de minimizar os desafios que os moradores dessas comunidades estão passando.
O Prefeito de Tapauá, Gamaliel Andradem ressaltou a importância da ajuda humanitária: “Estamos unidos em levar ajuda aos nossos irmãos ribeirinhos que sofrem com a estiagem desse ano. Graças a parceria com o Governo Federal e Governo do Estado estamos fazendo tudo ao nosso alcance para garantir que a ajuda chegue até as comunidades.”
A ação é coordenada em estreita colaboração com as lideranças comunitárias, dos moradores e equipes da prefeitura, pois tem regiões que não é possível entrar embarcações maiores, é preciso canoas ou lanchas pequenas.