Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeito Thomé Neto lança mutirão de cirurgias oftalmológicas para moradores de Autazes

Compartilhe
Prefeito Thomé Neto lança mutirão de cirurgias oftalmológicas para moradores de Autazes

Amazonas – O prefeito de Autazes, Thomé Neto, anunciou o início de um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio (conhecido como carne crescida) no município, com o objetivo de atender mais de 200 pessoas. A ação faz parte do Projeto Novo Olhar, idealizado pelo deputado Delegado Péricles, em parceria com o governador Wilson Lima.

De acordo com Thomé Neto, a ação visa beneficiar a população de Autazes, proporcionando o atendimento oftalmológico de forma local, sem a necessidade de deslocamento para a capital, Manaus. O mutirão, que teve início nesta semana, é uma oportunidade para os moradores do município corrigirem problemas de visão de forma gratuita, garantindo mais qualidade de vida.

O prefeito ressaltou a importância do projeto para a cidade e destacou o esforço das autoridades envolvidas para que as cirurgias acontecessem em Autazes. “2026 já começa com muito trabalho! Demos início hoje ao mutirão de cirurgias de catarata e pterígio, por meio do Projeto Novo Olhar, do deputado Delegado Péricles, em parceria com o meu amigo, governador Wilson Lima”, escreveu Thomé Neto em suas redes sociais.

Além de destacar os benefícios para a população, o prefeito afirmou que o mutirão é mais uma ação importante para o município, reforçando o compromisso de sua gestão em continuar buscando o progresso de Autazes.

Com a execução desse projeto, mais de 200 pessoas serão atendidas, evitando que precisem viajar até a capital para realizar procedimentos que podem melhorar sua saúde ocular. A ação representa um avanço significativo na área da saúde, especialmente para quem enfrentava dificuldades financeiras ou logísticas para obter o atendimento necessário.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais