Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeita Valciléia Maciel paga ‘Bolsa Medicina’ para o procurador-geral de Manacapuru e ainda emprega todas as mulheres da vida dele

Compartilhe
Prefeita Valciléia Maciel paga ‘Bolsa Medicina’ para o procurador-geral de Manacapuru e ainda emprega todas as mulheres da vida dele

Amazonas – Enquanto a cidade de Manacapuru enfrenta dificuldades estruturais e reclamações por falta de investimento em saúde e educação, a prefeita Valciléia Maciel parece destinar recursos públicos com prioridade bastante questionável: bancar um verdadeiro “bolsa medicina” para o procurador-geral do município, Christian Galvão da Silva, e sustentar, com cargos públicos, todas as mulheres da vida dele.

Apontado por aliados como uma figura técnica “ilibada” e defensor da moralidade, Christian Galvão exibe uma realidade bem distinta dos bastidores. O procurador, além de exercer um cargo de confiança na prefeitura e ser advogado, é estudante de medicina em curso integral. Como concilia as demandas de um curso exigente com as obrigações de um alto cargo jurídico na administração pública? Mistério. Ainda mais curioso é o fato de que Galvão atua como monitor do curso e ainda aparece como garoto-propaganda da própria faculdade, o que levanta suspeitas sobre o uso indevido do tempo de serviço.

Mas o escândalo não para por aí. A reportagem apurou que a prefeita também deu à irmã do procurador-geral, Flaide Flaviane Galvão Ferreira, outro cargo na procuradoria municipal. Além disso, a prefeitura de Manacapuru também mantém cargos para mãe de um de seus filhos, Luana Marcela Pacheco Mota, como agente administrativa, para a sua própria mãe, Maria Erivania Araújo Galvão, que exerce função de diretora administrativa. Veja documentação:

Segundo denúncias locais, tanto a ex-companheira quanto a mãe do procurador são consideradas “funcionárias fantasmas”, ou seja, recebem salários sem exercer efetivamente suas funções. O caso de Maria Erivania é ainda mais grave: além de cargo na administração direta, ela consta como sócia-administradora da empresa M E Araújo G Comércio de Produtos Alimentícios LTDA (CNPJ 47.419.467/0001-34), o que levanta suspeitas de conflito de interesses e possível favorecimento em contratos com a prefeitura.

O acúmulo de vínculos, a falta de transparência e o aparente uso da máquina pública para beneficiar familiares e interesses pessoais colocam a gestão de Valciléia Maciel sob grave suspeita de nepotismo, improbidade administrativa e violação aos princípios da moralidade pública.

Procurada pela reportagem do CM7, a prefeitura de Manacapuru, até o momento, não se manifestou oficialmente. O espaço permanece aberto.

E tem mais peixada:

Exclusivo: “Nepotismo e peixada”; “Paizão” da SEMAD consegue cargos para filhos na prefeitura de Manacapuru

Leia também:


Ações de Eduardo Braga fortalecem infraestrutura, saúde e produção rural em Manacapuru
Senador Eduardo Braga reforça compromisso com Manacapuru e destaca avanços em infraestrutura e serviços
Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado com sinais de tortura em Manacapuru; veja vídeo
“Se voltar, vai ser sal”: ladrão é obrigado a correr “maratona grega” após invadir casa em Manacapuru; veja vídeo
Corpo de piloto é encontrado após queda de avião entre Novo Airão e Manacapuru


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais