Por orientação médica, prefeito David Almeida anuncia afastamento da Prefeitura de Manaus por cinco dias
Manaus – O prefeito de David Almeida anunciou, na noite desta quinta-feira (12) que irá se afastar da Prefeitura de Manaus por mais cinco dias, por orientação médica, para cuidar da saúde física, mental e espiritual, após o período de luto pela morte do filho recém-nascido, ocorrida em 23 de janeiro. A criança, David Benedito, tinha 20 dias de vida.
Durante transmissão ao vivo ao lado da esposa, Izabelle Almeida, o prefeito afirmou que a família ainda enfrenta um momento delicado e que a decisão de se ausentar temporariamente da administração municipal foi tomada para fortalecer o convívio familiar e buscar recuperação emocional.
“Estamos muito machucados e vamos em busca de cura. Preciso estar com minha família, principalmente com minha esposa, que precisa muito de mim neste momento”, declarou o prefeito. David e a primeira-dama agradeceram o carinho da população em meio ao luto.
Com o afastamento, o vice-prefeito Renato Junior assume interinamente a administração municipal a partir desta sexta-feira (13).
Na mesma transmissão, David Almeida comentou ainda a recente filiação do vice-governador Tadeu de Souza ao Partido Progressistas (PP), destacando que conversou previamente com ele e que está tudo bem. Que Tadeu almeja ser Governador do Amazonas e fez sua escolha.
Ao falar sobre os ataques que o casal vem sofrendo, o prefeito David Almeida afirmou que não é o momento, nem há clima, para embates motivados por política. “Nós não queremos confronto, não queremos guerrear. A nossa guerra é fazer com que essa dor, esse sofrimento, possa passar”, declarou.
Veja transmissão:
Ver essa foto no Instagram


