Por causa de Alzheimer da mãe, Bolsonaro diz que ela talvez não soubesse que ele tenha sido presidente
Brasil – O falecimento da mãe do presidente Bolsonaro, dona Olinda Bonturi Bolsonaro, ainda repercute entre os apoiadores nas redes sociais. Após o velório do dia 21 de janeiro, realizou hoje a missa de 7 dia da mãe do presidente.
Muitos procuraram compreender e profundar os aspectos biográficos e familiares do presidente da República, sobretudo o convívio com sua mãe no final da vida, que sofreu com o Alzheimer.
Um vídeo resgatado do canal Foco do Brasil por uma apoiadora identificada como Carol, revelou os dramas do Alzheimer enfrentados pela mãe do presidente. “Em conversa com apoiadores, o presidente @jairbolsonarobrasil comentou que Dona Olinda talvez não soubesse que ele tenha sido eleito presidente, já que o Alzheimer estava bastante avançado”.
Confira vídeo:
Em conversa com apoiadores, o presidente @jairbolsonarobrasil comentou que minha avó, Dona Olinda, talvez não soubesse que ele tenha sido eleito presidente, já que o Alzheimer estava bastante avançado. pic.twitter.com/P5up5tVGLE
— Carol (@Carolmph) January 27, 2022
Alzheimer
A doença de Alzheimer é o tipo de demência mais comum e também é um termo geral usado para descrever as condições que ocorrem quando o cérebro não mais consegue funcionar corretamente.
O Alzheimer causa problemas na memória, pensamento e comportamento. Nos estágios iniciais, os sintomas de demência podem ser mínimos, mas pioram conforme a doença causa mais danos ao cérebro. A taxa de progresso da doença é variável conforme a pessoa, contudo, pessoas portadoras de Alzheimer vivem em média até oito anos após o início dos sintomas.
Segundo a Academia Brasileira de Neurologia, cerca de 1 milhão de brasileiros têm a doença de Alzheimer. Há 30 anos, eram 500 mil. Daqui a 30 anos, podem ser 4 milhões.


